1.Não conseguir descansar e começar a ter distúrbios do sono:
O cansaço extremo pode levar insônia, apneia do sono e a outros distúrbios do sono o que vão prejudicar enormemente a saúde e o bem-estar da pessoa.
2. Aumento de infeções devido à debilidade do sistema imunológico:
O cansaço extremo pode comprometer o sistema imunológico, tornando o corpo mais vulnerável a infeções e outro tipo de doenças e viroses.
3.Depressão e Problemas de saúde mental:
O cansaço extremo pode estar associado a problemas de depressão e de saúde mental, como ansiedade e stresse crônico, o que pode afetar significativamente a qualidade de vida e o funcionamento diário da pessoa. Levando muitas vezes à sua total incapacidade de ter um dia normal.
4.Dificuldade em tomar decisões e pensar corretamente:
O cansaço extremo pode afetar a função cognitiva, incluindo a memória, o foco e a tomada de decisão, o que pode prejudicar tanto o desempenho a nível do trabalho, como nas suas atividade familiares e sociais.
5.Aumento do risco de doenças autoimunes:
O cansaço extremo pode levar a um maior stresse a nível do corpo, o que pode resultar ao aparecimento de dores e sobretudo nas articulações, assim como outros sintomas ligados às doenças autoimunes.
6.Aumento do risco de doenças cardiovasculares:
O cansaço extremo pode levar a um maior estresse no corpo, o que pode resultar em aumentos na pressão arterial e no colesterol, aumentando assim o risco de doenças cardiovasculares.